Valores para consumidor final. Para revenda, consulte-nos.

Troca e cancelamento

O PROCEDIMENTO DE TROCA DEVE SEGUIR AS SEGUINTES ORIENTAÇÕES:

a) Ao receber ou antes de instalar a mercadoria é sua responsabilidade verificar as condições em que se encontra.

b) Em casos de defeito de fabricação, danos pelo transporte, ou qualquer outra característica fora dos padrões descritos no detalhamento da compra, A MERCADORIA NÃO DEVE SER RECEBIDA OU INSTALADA.

c) Após a recusa do recebimento obrigatoriamente deve-se comunicar a ocorrência ao serviço de atendimento ao consumidor, através do e-mail: recepcao@bransales.com.br para dar início ao encaminhamento do processo de substituição ou cancelamento da compra, caso seja a escolha.

d) Documentos poderão ser solicitados para o andamento do processo.

e) O prazo é de 30 (trinta) dias úteis a partir da reclamação para sanar o problema do produto.

f) A análise da mercadoria é feita pelo técnico responsável que verificará a qualidade e as condições do produto.

g) Se constatado que não foi defeito de fabricação, será emitido um laudo técnico, com valor legal, para que o cliente possa recorrer caso discorde da análise.

O PROCEDIMENTO DE CANCELAMENTO DA COMPRA DEVE SEGUIR AS SEGUINTES CONDIÇÕES:

a) Para a procedência do cancelamento a mercadoria não pode conter indícios de uso ou montagem.

b) O prazo de desistência da compra é de 07 (sete) dias a partir do recebimento.

c) Nos casos de pagamento via cartão de crédito, a compra será cancelada integralmente pelo sistema da operadora do cartão de crédito.

d) No caso de pagamento via boleto bancário, o valor será restituído por transferência bancária.

e) O Código de Defesa do Consumidor especifica que a loja não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, por meio de laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso - estando no prazo de sete dias do recebimento do produto ou não.

"Código de Defesa do Consumidor artigo 12 § 3° O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:

I - que não colocou o produto no mercado;

II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;

III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro."

Nossa equipe está à disposição para sanar dúvidas e/ou esclarecimentos através do e-mail: recepcao@bransales.com.br, pelo telefone (49) 3319-0800, ou pelo WhatsApp (49) 9 8831-4096.

Segunda-Feira à Sexta-Feira:

07hrs45min às 12hrs00min

13hrs15min às 18hrs00min

Sábados:

07hrs45min às 12hrs00min

Devoluções e reembolso

Prestamos toda a assistência necessária para que o procedimento de devolução ou reembolso ocorra da melhor forma possível e sua experiência de compra permaneça agradável do início ao fim.

Leia abaixo nossa política de devoluções e reembolso:

Devolução da mercadoria por erro da Bransales ou Transportadora:

Na hipótese em que se verificar um erro na instalação ou envio do pneu (marca, modelo ou especificação incorreta), deve-se observar as seguintes condições para que aconteça a devolução:

- No caso de envio por transportadora, o pneu não poderá apresentar qualquer indício de uso e/ou montagem;

- O pneu deverá ser devolvido em sua embalagem original (que será analisada pela área técnica da Bransales);

- O cliente deve enviar ao e-mail recepcao@bransales.com.br um relato detalhado sobre o motivo da troca, demonstrando que a mercadoria recebida difere do pedido de compra e apresentando fotos que indiquem o erro;

- Após análise do pedido de compra inicialmente formulado pelo cliente e confirmado o erro, nos responsabilizamos pela coleta da mercadoria através de uma transportadora conveniada e em horário previamente combinado. Em seguida, um novo pneu, da marca, modelo e especificação expressamente indicada pelo cliente, será enviado ao mesmo sem nova cobrança de frete.

Devolução por desistência ou arrependimento:

Na hipótese de devolução da mercadoria por desistência ou arrependimento do cliente, deve-se observar que:

- A devolução apenas poderá ser solicitada pelo cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria e deverá ser formalizada exclusivamente pelo e-mail recepcao@bransales.com.br neste prazo. Após a solicitação, entraremos em contato a fim de alinhar os procedimentos para a coleta;

- Para ser objeto de devolução, o pneu deverá estar em sua embalagem original e não poderá apresentar qualquer indício de uso ou montagem. A mercadoria será analisada pela área técnica da Bransales Pneus;

- Caso seja constatado algum indício de uso ou montagem o(s) pneu(s) será(ão) devolvido(s) ao cliente e uma nova cobrança de frete será gerada;

- Nas situações de devolução já tratadas nos responsabilizamos de reembolsar o valor da mercadoria, sendo que o valor do frete ocorrerá por integral conta do cliente;

- Observado o prazo de 7 (sete) dias acima referido, caso a mercadoria ainda não tenha sido despachada do nosso centro de distribuição, o valor total da compra será reembolsado ao cliente.

A forma do reembolso dependerá da forma de pagamento:

- Em caso de pagamento no cartão de crédito, solicitaremos o cancelamento total do pagamento e todas as diferenças relativas ao frete, se houverem, deverão ser pagas pelo cliente via depósito bancário ou transferência bancária na conta indicada pela equipe Atacadão Pneus;

- Em caso de pagamento via boleto ou cartão de débito, devolveremos o valor na mesma conta corrente utilizada para o pagamento, descontando os eventuais valores de frete.

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